Certa vez um homem humilde que um dia escutara de Jesus de alguma forma e que reconhecera tamanho poder no seu nome, começou a expulsar demônios no nome do mesmo e seguia o seu caminho guiado pelo Espirito Santo e fortalecido pelas situações criadas pelo próprio Deus. Só tinha um problema, ao invés deste homem seguir Jesus em caminhada preferiu o mesmo seguir sua vida de forma alternativa vivendo o amor de Jesus e praticando coisa que os apóstolos que estavam juntos a Cristo não fazia. Certa ocasião os incrédulos apóstolos de Cristo viram o homem que expulsava demônios em atuação com autoridade Divina e uma vida que de fato agradava a Deus e não muito se agradaram.
Os apóstolos falavam:
-Quem é você que expulsa demônios em nome do nosso mestre? Pare já com essa pratica, pois você não faz o que é certo nem mesmo segue nossa religião. Caso não queira deixar essa pratica fique certo que você vai para qualquer lugar menos o céu.
O homem se retirou daquele lugar e continuou a seguir o seu caminho.
Depois daquela cena deplorável os apóstolos estavam confiantes de que tinham feito alguma coisa boa, pois dentro da lei por eles criada tudo estava dentro dos conformes. Pensando que iriam barganhar com Jesus foram até o mesmo e a primeira coisa que falaram foi:
-Mestre, vimos um homem que expulsava demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Jesus de forma sublime respondeu:
-Quanta religião ainda está dentro de vocês, dizem que me segue e pelo visto o desejo de barganhar comigo é maior do que praticar o amor que vos ensino. Aquele homem nada mais nada menos estava pondo em pratica o meu amor e percebeu primeiro que vocês que o reino de Deus para ele já foi chegado ao contrario de vocês que ainda procuram me interpretar para acreditar no que falo.
“Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim”.
OBS.: Texto de marcos cap. 9 versos 38, 39 e 40 adaptados por mim.
Não falei nada de novo apenas o que foi revelado a mais de 2000 anos...