Enquanto famílias lutam para tentar livrar os seus filhos e parentes do submundo das drogas, e fazer com que a paz torne a reinar nos lares do mundo inteiro, por outro lado, vemos cada vez mais jovens com as seguintes frases, dentro de suas convicções deturpadas pelo vício: “eu só fumo um baseado de vez em quando”; ou “eu tô bem assim, não quero parar de fumar agora”; ou ainda “sei controlar o meu vício”.
De início, a vontade que tenho é de dar umas boas gargalhadas diante dessas situações, pois, por ter experimentado durante muitos anos esse lado da moeda, agora percebo o quão fragilizadas e dependentes estão essas mentes, que não mais conseguem distinguir o bem do mal.
Em pleno auge da tecnologia no presente século, estamos lhe dando com uma juventude fraca e oca, sem base alguma de vida, se tornado dependentes da escravidão tecnológica e psicológica, passando dias enfurnados em seus PC’s e Desktop’s e penetrando com a maior velocidade possível no mundo da depressão e do isolamento.
Diferente do meu tempo, hoje já não vemos mais crianças subindo em árvores para “roubar” frutas, nem vemos os adolescentes “empinando pipas”, jogando “bola de gude”, “pião”, “chute na lata”. Não que eles devam voltar ao nosso tempo, mas, o quero dizer é que a base pra se iniciar uma vida de aprendizados, deve ser experimentando as vias de fato da vida.
O que vemos hoje em sua grande maioria, é um bando de Nerd’s donzelos, abestalhados e tabacudos(usando a linguagem puramente nordestina), que tremem de medo só em saber que tem uma “figura”(menina) que tá afim de lhe dar uns beijinhos. E outros, que se enchem se Deca’s, tentando modelar o corpo, não sabendo que estão fazendo uso de umas das mais perigosas drogas que existe no mercado.
É disso que estou querendo falar pra vocês. Principalmente aos pais, para que tomem muito cuidado quando forem apresentar a vida aos seus descendentes, pois se for desta forma, vocês estarão formando homens com H, mas o H do Ney Matogrosso, e não de acordo com o que manda o Evangelho.
“ Cada um viva o seu tempo, mas não se deixe enganar por ele ”.
PENSE NISSO!!
Douglas Elle