domingo, 6 de março de 2011

É 0800 MESMO

           


      É um grande prazer escrever neste blog que, junto a tantos veículos de comunicação e principalmente aos corações devotos e anônimos, desejam voltar para o lugar de onde nunca devíamos e nem devemos sair. O Evangelho de Jesus Cristo.
               Sou um pouco suspeito de falar a respeito da galera que desenvolve esse trabalho por ser admirador dos mesmos, mas não tô nem aí para o politicamente correto que diz que o elogio de admiradores tem peso menor. Pois Deus Pai disse sobre Deus Filho: Este é o meu Filho Amado em quem me comprazo. A Ele ouvi.

               Parabéns galera pelo 0800, tá demais!

               Bem, já que fui convidado para trazer uma meditação, gosto da junção de cultura ocidental e oriental de meditação que propõe o uso da mente e do coração. É 0800 Mesmo! Esse é o meu tema.

               Você já deve ter ouvido falar de alguém e também já deve ter tido a experiência de conhecer ou converter-se a Cristo, e um tempo depois ter perdido a alegria de continuar seguindo a Ele como era no começo.
               O que aconteceu com você ou com esse alguém conhecido seu, foi o mesmo que aconteceu comigo e com muitos. Nós abandonamos o primeiro amor! Jesus fez esta exortação à igreja de Éfeso: “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” Ap. 2.4
               E olha que a igreja de Éfeso teve Paulo como apóstolo e pastor, Timóteo, João e ainda experiências maravilhosas com Deus, ou seja, tinha tudo para ser uma grande igreja e viver até os nossos dias, mas morreu. Hoje só existe ruínas dela para historiadores e arqueólogos brincarem de investigação e porquês.

               Se isso aconteceu com uma igreja que experimentou o mover de Deus da igreja primitiva, imagine conosco.

               Como se perde o primeiro amor? Creio que o caminho mais curto é o da idolatria, que no caso da igreja citada foi à idolatria da experiência. Quando estamos em um estágio que nada temos a aprender e crescer, de duas uma, ou estamos no céu ou nos ensoberbecemos.

               Várias são as vias que nos fazem deixar o primeiro amor e a maioria delas são sutis e precisam de muito discernimento e amor a Deus para serem superadas. Graças a Deus que estou voltando junto com muitos, como o pessoal do 0800, a este amor que nos constrange a medida que o conhecemos.

               Mas, a pergunta que não quer calar é: O que caracteriza o primeiro amor?

               A lista seria enorme, mas acredito que a primeira delas é a convicção de que Jesus é suficiente mesmo, por isso eu preciso me converter pela graça e crescer na fé por ela também. Pois se só me converter por ela, quando chegar à continuidade, vai pesar e deixar de ser jugo suave e fardo leve como Jesus prometeu.

               Outro dia ouvi do servo e pensador Caio Fábio que conversão é: ” todo dia dar razão ao Evangelho ”, por isso, podem continuar confiando.

É 0800 MESMO !!!


Valdemar Santana
Mais Um Peregrino

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...