segunda-feira, 25 de abril de 2011

ALGUÉM SEM DIPLOMA?

       


       Vivemos numa sociedade onde as pessoas procuram resolver os maiores problemas existências através de teorias. E pessoas formadas em áreas especificas, estudam cada dia mais em prol da solução dos problemas. Sem querer de forma alguma desmerecer os que têm bacharéis, doutorados, mestrados e Phds, pois de certa tenho muita admiração pelos mesmos que conseguiram atingir um alto nível de conhecimento.
          Porém a realidade é que na maioria das vezes e dos casos, as pessoas esquecem que precisam sair de sua zona de conforto para que de alguma forma sua formação acadêmica seja importante/útil. A partir do momento em que minha vida se resume a discursos e teorias, estou fadado automaticamente a me sentir o mais entendido/superior em certos assuntos ao ponto de não demostrar nada, apenas teorizar o que suspostamente sei a respeito de vida/vivência.
          E o motivo de estar tratando sobre este assunto com vocês é pelo simples fato de todos os dias observar centenas de pessoas estruídas tentando solucionar problemas através de teorias e filosofias para o mais critico dos problemas (a falta de amor), que só será resolvido com a expressão de vida em amor uns pelos outros.
         Tenho aprendido que viver não basta apenas existir, é preciso existir em amor. Pois só assim possa ser que o mundo tome outro rumo. 
          Às vezes fico em minha casa a meditar nos problemas mundiais e muitas vezes procuro tentar imaginar como seria um mundo melhor e a única cena que me vem na mente é a seguinte:“Algumas pessoas bem vestidas se despojando de suas elegantes vestes e de seus carros de luxo, para colocarem uma havaiana a fim de se encontrar com algumas pessoas que ficam pelo recife antigo onde suas casas não tem parede e nem teto, proporcionando-as um momento de alegria através de seu gesto de humildade/AMOR”.
Cristophane Rafael

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...