domingo, 27 de março de 2011

SER O CRISTO QUE CRISTO FOI







      Estive passando um tempo conversando com Deus em relação aos meus anseios e preocupações do dia-a-dia e mais uma vez deparei-me com o seu incondicional amor sendo chocado com o meu EU (aprendido) ao longo desses 20 anos de vida.

      Percebi em uma de minhas meditações que o evangelho de Cristo não é estilo de vida, filosofia a ser pensada, solução de problemas, amuleto da sorte, divindade a ser adorada (como meio de obrigação), passos a serem seguidos, reformulação de caráter por obrigação ao achar que é certo, e outros.

      Quando Jesus nos chama a uma nova vida em prol do evangelho revelado pelo mesmo, o intuito ao qual Deus se revelou apenas para que sejamos participantes do reino e não trabalhadores remunerados. Em total contexto faço essa afirmação, pois se não existissem verdadeiros adoradores até as pedras iriam adorar disso não tenho dúvidas.

       Seguindo essa linha de raciocínio Cristo me levou a sua loucura compreensiva a revelar-me que o próprio veio a nos dar o exemplo de como ser como ELE foi, não em personalidade Divina até porque esse atributo só foi concedido a Jesus, mas, em caráter pessoal e em amor fraternal, mostrando que é possível a um ser humano possuir esse atributo.

        E para total entendimento do que desejo expressar com esse texto. Peço para que vocês abram sua mente e leiam estes versículos dessa forma:
“Você” ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus “amigos” perguntaram:

– “Você”, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?

”Você” respondeu:

– Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo.

      Depois de dizer isso, “Você” cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse:

– Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”.).

      O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo.

João Cap. 9 : 1-7

      Concluo declarando que se fomos chamados a viver o verbo encarnado então que seja de forma integral (com toda nossa vida), emprestando nosso ser ao Espirito Santo para que não sejamos mais nós que vivamos, mas sim, Cristo que viva em nós. Ao ponto das pessoas não nos reconhecer com nossa própria identidade, mas, a de CRISTO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...