segunda-feira, 14 de março de 2011

O ECO

Alguém disse um dia:
         “Todas as coisas já foram ditas, mas como ninguém escuta, é preciso recomeçar”.

E é com essa perspectiva que iniciamos a semana, na esperança de ser um ECO do Evangelho nas vidas e Consciências surdas que encontraremos nessa caminhada.

Uma esperança que seja baseada, apenas no que for vida experimentada em nós, todos os dias.

Pois aprendemos que, pra ser um ECO do Evangelho, é necessário reproduzir o mesmo som, o mesmo timbre, a mesma harmonia.

Pois um ECO, não leva em conta o lugar ou o ambiente em que é exposto, ele ecoa apenas porque é sua natureza, independente da caverna/coração ou montanha/mente que ele seja gritado.

Ele apenas vai com o intuito de repetir até o infinito, não repetir um repetitório, que se torne chato e insuportável aos ouvidos, mas uma repetição que seja nova e bela a cada tímpano/vida que encontrar. Com a certeza absoluta de que será ouvido e compreendido pelas mais diversas e diferentes formas.

Esse é o chamado de Jesus, quando nos diz que, aquele que crer Nele, de dentro de si sairão rios de água viva e jorrarão naturalmente. Pois, da mesma forma que de uma mangueira não se pode colher jacas, do ECO do Evangelho não se pode ouvir outra coisa, se não o próprio Evangelho.

Assim, sempre que do seu ser, da sua vida, das suas atitudes, dos seus pensamentos, dos seus desejos, sair o grito do Evangelho, as pessoas ao seu redor escutarão, o Amor, a Paz, a Alegria, a Bondade, a Tolerância com as diferenças, o Respeito pelas opiniões, a Sinceridade, a Honestidade, sem falsidades e sem engano, sabendo que esse é um processo contínuo e se aprende todos os dias com as falhas e as fraquezas. 

Esse será o ECO do seu grito.

POR ISSO, GRITE. SEM O DESEJO DE SER OUVIDO. APENAS GRITE E DEIXE QUE O ECO DO SEU GRITO FALE POR VOCÊ.

PENSE NISSO!!!

Douglas Elle

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...