quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esquecendo as horas




Vamos a um breve resumo da jornada de trabalho de uma pessoa que necessita sobreviver nos dias atuais.

Digamos que o mesmo acorde as 05:00hs da manhã, pois precisa chegar em seu trabalho que fica no centro comercial da cidade as 08:00hs. No primeiro horário até as 12:00hs ele já trabalhou 4 horas, seguindo assim o seu almoço de 2 horas para depois retornar ao trabalho e terminar sua jornada as 18:00hs. Depois que largar passa em torno de 2 horas para chegar a casa (caso não tenha engarrafamento).

Resumindo, lá se foram o dia todo e o começo da noite em prol de apenas uma obrigação.

Sendo assim natural o anseio de todo trabalhador tirar os seus 30 dias de direito às férias, pois só assim ele esquecera as horas e fará tudo aquilo que o tempo não permite que faça nos dias normais de trabalho.

“Assim é viver em Cristo (Esquecendo as horas) como se estivesse de férias”.

Começo a entender o porquê do bem aventurados aqueles que esperam em Deus, pois esperar nEle é o mesmo que viver livre, sem condicionar o tempo que levara para que algo aconteça. Esquecendo as horas, você não precisa decidir o tempo certo para amar alguém, para declarar coisas boas, para lembrar-se dos tempos de menino.

Você simplesmente faz porque se sente livre...

Viver segundo os preceitos de Cristo não é trabalhar arduamente em prol de alguma coisa, pelo contrario, é estar de férias eternamente. E digo mais, aqueles que vivem em Cristo como se estivessem trabalhando, dificilmente entenderá o significado de “esquecer as horas”, pois a grande maioria deles condiciona sua vida ao tempo que levam para conquistar as coisas.

“Então acorde tarde, saia mais um pouco e ame como se não houvesse amanhã, pois no reino de Deus as férias são eternas”.

Cristophane Rafael

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...