quarta-feira, 23 de março de 2011

É PRECISO DE OXIGÊNIO









Em uma de minhas leituras, fui levado pelos escritos do autor a pensar sobre um assunto que, ele mesmo anteriormente, haveria sugerido com muita ênfase, na questão do “ mergulhar no conhecimento de Deus “. Pois segundo ele, é necessário mergulharmos de cabeça nesse enorme mar, sem medo de ir cada vez mais fundo, pois, em indo sempre mais fundo, iremos adquirir um bom conhecimento do altíssimo.

Totalmente de acordo! Compartilho com o mesmo pensamento. Aleluia!

Só que no decorrer da leitura, percebi que a proposta do autor era de que nós mergulhássemos em um conhecimento teológico, bíblico, acadêmico. Novamente de acordo. Aleluia!

Mas, a tragédia desta proposta em seu livro, foi uma simples e singela palavra: “ apenas ”.

E lá se vai, mais um livro que foi fechado e entregue as poeiras da minha estante.

Porém, (não usei a conjunção “mas” propositalmente), quero recomendar o uso de 2 balões de oxigênio de 10mts³ de capacidade cada, pra quem quiser fazer esse mergulho.

Pois lembre-se! Você não é peixe pra respirar em baixo d’água.  

E mais uma vez a novela se repete. A novela do homem que, além de perder a capacidade da contemplação, limita o conhecer a Deus e o lança dentro de uma caixa preta chamada bíblia, esperando ser aberta, pra que dela possa se ouvir as gravações e os segredos de uma viagem sem volta ou o dividi em 48 cheques pré, para pagar as mensalidades do curso, tendo a certeza de que ao seu término, estará totalmente capacitado e pronto pra viver e compartilhar(pregar) o Evangelho.

Miseráveis homens que somos! Quem nos livrará do corpo desta morte?

Que morte?

A morte da sensibilidade de ver Deus, nos momentos mais simples a alegres que experimentamos enquanto seres humanos. Pois carregamos dentro de si um jargão de que não somos mais deste mundo e que em consequência, fazemos uma péssima interpretação do Salmo 1º e abandonamos todas as nossas sinceras amizades, simplesmente por elas não  fazerem parte do nosso novo mundinho.
E tudo isso por medo de voltar a praticar todas as safadezas de antes, pois no fundo, sabemos que ainda não fomos engravidados pela Graça que liberta de todos os medos.

Agora responda:
Onde você tem visto Deus? Apenas na bíblia? Apenas nos livros? Apenas na igreja? Ou apenas nos que fazem parte dela?
Se sua sincera reposta for sim, peça a Jesus que lhe livre de toda lavagem gospel cerebral que fizeram em você, pois está correndo um sério risco de contrair a síndrome da I.G.R.E.J.A (Instituição Geradora de Receios e Esperanças Jactanciosas). Que tem como principais sintomas o nojo pelos bêbados e mendigos, a repulsa pelos gays e lésbicas, e principalmente a falta de sensibilidade no toque e no abraço a essas pessoas.

Portanto, mergulhe. Mas lembre-se de que é preciso de oxigênio, pois o mar pertence aos peixes e às algas. E nós devemos viver no nosso habitat natural.

“ E pensar que já há algum tempo, pra ver Deus, não tenho olhado pro céu, tenho olhado para os homens . Pois o verbo se fez carne “.

Douglas Elle

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...