quarta-feira, 6 de junho de 2012

A UTOPIA DA FAMÍLIA FELIZ




Que todos desejam ter uma família feliz e equilibrada, isso é fato consumado.

 Há três semanas, quando estávamos no momento dos pedidos e agradecimentos da reunião do ECO, foi impressionante ver que todos os participantes, sem exceção, fizeram os seus relatos e pedidos de oração em prol de suas famílias. Uns desejavam o restabelecimento da união entre os irmãos, outros quase que imploravam a volta da união conjugal dos pais, ainda aqueles que pediram pelo retorno da paz ao lar.

Diante de tudo isso, pude perceber que o sonho de se ter uma “família feliz”, de certa forma tem se tornado uma utopia, mas nem por isso algo falso.
A utopia é que esperamos uma transformação em nosso meio de convivência, a partir da mudança de atitude das outras pessoas, dos nossos parentes e amigos e esquecemos que em primeiro lugar devemos olhar para o nosso focinho, observar onde e o que podemos fazer para reverter esse quadro tão drástico. A primeira atitude deve ser a minha!
Outro ponto que deve ser observado, é que existe dentro de nós, esse desejo, essa vontade de transformar o nosso lar, a nossa casa. A partir daí, surgi uma nova esperança: “a de ter uma família feliz”.

É certo que, acabar de uma vez por todas com as desavenças da casa, é logicamente impossível e essa não seria a proposta inicial de Cristo, mas a de suportar em amor e com amor todos os percalços e diferentes modos de ser, de pensar e de agir.

Se a popular e bem-humorada frase “acontece nas melhores famílias” indica que há problemas em todas elas, isso não é razão para que seja decretada a falência familiar. A própria caminhada já percorrida oferece ingredientes essenciais para sua transformação. E mais do que isso: pode glorificar o nome de Deus e abençoar outros.

Eu sei que o ambiente e o tempo atual, depõe contra o título deste artigo, mas acredito que dentro de cada casal, dentro de cada filho, de cada irmão, de cada sogra, tem uma dose de fé, de alegria e de fidelidade, tem um potencial de comunicação e liderança, que são elementos necessários para que a utopia de Deus se concretize em sua família.



 DOUGLAS ALVES

Um comentário:

  1. Sempre pensei como a maioria das pessoas pensam: "Se em toda familia a desastre a minha já acabou".
    Porém levei muito tempo para perceber que o maior dos problemas estava em minha propria pessoa. Ao inves de procurar uma solução e tomar uma atitude de homem, ficava acomodado com minhas nadegas no sofá esperando que Deus movesse o coração da minha familia a fim de que tudo mudasse. Porém nada acontecia. Então depois de muitas conversas com pessoas de confiança e muitos momentos de reflexão, decidi então tomar alguma atitude, sem a ajuda de Deus, sem ajuda de ninguém, apenas eu e eu mesmo. Dai veio o primeiro perdão, a primeira desculpa, os primeiros abraços e enfim... Se eu falar pra vocês que tenho a melhor familia do mundo estaria mentindo nao soh pra vocês, mas para mim mesmo, porém hoje tenho plena convicção de que sem atitudes até a fé ela não têm efeito...
    Muito bom o post Gordo, Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião, seu pensamento, suas dúvidas, deixe seu contato. Enfim. Seja livre pra expressar o que de melhor vc tem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...