Quando se começa a viver o amor pratico de Jesus a priori, muitas coisas começam a vir à tona e a luz que
de fato precisa ser refletida em nossas vidas começa a brilhar de forma intensa, às vezes nos forçando a pensar de fato na realidade de nossa existência. Jesus nos faz todos os dias um convite a solitude, internalizar-se e tentar enxergar apenas para nossa verdadeira essência: coração e mente. Isso é o que importa. Jesus não se importa com o que aprendemos ao longo da vida, Ele faz questão apenas pela nossa essência e foi por ela que o mesmo morreu e nem se arrependeu de ter rasgado o véu e partido o templo em duas partes.
Muitos costumam rotular o ser humano como mau e bom. As pessoas boas são aquelas que externam as melhores qualidades e os maus são os que expressam o contrario. Porém ao ir trabalhar percebi algo de errado nesse rotulo que as pessoas fazem.
“Todas as manhãs pego um trem superlotado onde as pessoas lutam para pegar um lugar e ir pro seu destino confortavelmente”.
Porém isso só acontece quando estamos na estação inicial, ao decorrer da viagem que o trem para nas outras estações, percebo que as pessoas se conformam ao ver as outras sentadas e não mais brigam para sentar. Ora, agora pouco estavam brigando, e porque não mais brigam? (penso). Este é o “X” da questão, onde quero chegar. Todos são iguais em essência, entretanto as situações em nosso dia-a-dia é que são adversas. Ou somos maus quando entramos no trem ou muito bons quando nos conformamos com a situação por ver todos já sentados.
Concluo essa minha loucura declarando que somos todos iguais “imagem e semelhança”, porém somos responsáveis pelas nossas atitudes uns para com os outros. Mas não irei diferir em essência das outras pessoas, e, por esse motivo Jesus ama todos. Pois Ele não enxerga nossas atitudes (o que aprendemos ser), mas sim o nosso verdadeiro eu.
“Por isso amemos uns aos outros não pelas atitudes dos mesmos, mas porque fomos feitos da mesma essência, não importa quem você seja, importa que dentro de cada um “há” a luz de Jesus”.
Cristophane Rafael
Gosto da música interpretada pela Maria Rita...
ResponderExcluir"Encontros e Despedidas".
Reflete exatamente o que tu quis expressar gordão...
...Todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem
O trem que chega
é o mesmo trem da partida
A hora do encontro
é também despedida
A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida...
Douglas Elle