quinta-feira, 30 de junho de 2011

DUAS FACES


            Parece-me que a luz começou a brilhar e o fogo começou a fumegar.
            
            Já faz um tempo que Deus têm me tratado com as dificuldades da vida, me fazendo enxergar beleza onde nunca tinha visto. E são nessas dificuldades que começo a pintar o novo quadro do meu ser. Sem as aquelas cores que nunca gostei, mas permitira que fossem colocadas.
            Muito tenho estranhado a pessoa que sempre esteve dentro de mim, mas nunca a tinha descoberto. Tão diferente do meu outro eu. Muito diferente daquele que gosta de estar com seus amigos, de ir ao culto do domingo, de mandar mensagens para todos, de sorrir em todas as horas. Para que não possa expressar por meio deste os atributos do eu que tenho descoberto, apenas informo-lhes de que é um paradoxo a tudo que vocês conhecem a respeito de mim.
            Alguns podem até chamar isso do famoso “duas caras”, mas não é disso que se trata. Trata-se de ser sincero diante de Jesus. Todos nós nos revestimos de uma máscara, não importa quem seja, sempre usamos uma para expressar os melhores sentimentos mesmo que seja contrario ao que você de fato quer expressar.
 “Tornando a vida quase uma novela real”.
 Só através do amor incondicional do Pai revelado por Jesus é que todas as máscaras caem e apenas o que fica é o nosso verdadeiro eu. Despido de tudo que um dia aprendera.
 Agora é que vem a parte difícil. Viver sabendo quem realmente somos.
 “... E quando se descobre que não se era uma pessoa boa?”
 Parece que faz até sentido o “pegue sua cruz e siga-me”.
 Viver sem mascaras é aprender a amar de verdade. Pois sem máscaras poderemos educar o verdadeiro eu que existe dentro de nós e que sempre vai de encontro a tudo que aprendemos.
 Então, que ao final dessa leitura vocês possam se perguntar: Quem estou sendo em meu dia-a-dia? Quando é que uso minha máscara? Quais minhas verdadeiras intenções quando digo que amo?

Pense nisso!
Cristophane Rafael





quarta-feira, 22 de junho de 2011

RESPIRE FUNDO


       A cada momento em nossas vidas que andamos pelos diversos lugares e conversamos com as muitas cabeças que jamais pensarão iguais a nós, a única forma de poder de fato ter uma boa relação com os demais é de fato expressando as mais lindas palavras.

       O poder de fazer nosso dia bem ou mal foi nos concedido quando Deus em sua soberania permitiu que pudéssemos desfrutar do livre-arbítrio. E com base nessa informação pude hoje perceber que tudo isso é verdade.

       Não comecei o meu dia bem em virtude de uma noite mal dormida e uma fadiga acumulada. Ainda por cima só de lembrar que dependo de um transporte publico que não atende totalmente a necessidade da classe de trabalhadores que precisam do mesmo, já faz com que eu perca todo o estimulo para admirar o sol numa bela manhã.

       Logo, tenho todos os motivos possíveis e imagináveis para expressar apenas as coisas ruins sem ao menos pensar no meu próximo que não têm nada haver com meu momento de frustração.

       “Porém assim não faço ou tento não fazer”

       Um homem equilibrado é um homem sábio que respira fundo quando as coisas parecem fugir do controle. E esse respirar só irá fazer sentido quando for realmente necessário. Somos verdadeiramente capazes de respirar nesses momentos, basta apenas andar em total cautela quando o dia não começar bem ou quando as situações forem difíceis.

      Fielmente acredito que quando o Cristo “morto de cruz”, antes de ser crucificado, no momento em que os soldados pegaram os pregos e o martelo para o pregarem, o mesmo com certeza respirou fundo e disse em pensamento:“Pai, tenho certeza que vosso amor os perdoará do que estão fazendo”

       Jesus não só salvou o dia, como à todos.

Então respire fundo.


Cristophane Rafael



sexta-feira, 17 de junho de 2011

RARA FLOR




Os meus sonhos, mudaram de repente
Dentro deles nasceu um flor
Ficaram mais bonitos, ganharam nova cor
Cor de vida
Cor de sangue
Cor de amor.

Essa flor, decorou o meu jardim
Fez dele um santuário
E agora, no meu ser itinerário
Há um toque de beleza
Há um pingo de fineza
Um perfume de jasmim.

Flor de Lis, ela se fez
Tão linda que nem consigo descrever
Traços do oriente
Corpo meigo e envolvente
Me apaixono constantemente
Na beleza do seu ser


O seu nome é singular
Igual a onda do mar
Pois ela é única e não se repete
É bela e perfeita
Com brumas e leveza
Preciosa de olhar

Difícil na pronuncia,
E na pele a cor do amor
No sorriso um esplendor
No abraço a maciez
Que me envolve, me aperta
E me apaixona cada vez

Deus fez ela pra mim
Através de uma inspiração celeste
Com os anjos moldando o seu corpo
E a eternidade esculpindo a perfeição

E agora tomando de emoção
Estufo o peito vibrante,
Pra dizer a todos vocês que:
" NOS MEUS SONHOS NASCEU UMA FLOR DE NOME RARO E ÚNICO: ELEILI.


Douglas Elle

segunda-feira, 13 de junho de 2011

" Plus size, confira a beleza do manequim 48 "

Quem nunca abriu o MSN hoje (aquela janela chata que aparece quando acessamos o windows live) e não se deparou com noticias bombásticas? Pois bem, comigo não foi muito diferente só que a noticia que eu vi para mim foi de muito valor.
         A matéria era: “ Plus Size, confira a beleza do manequim 48 “.

       Ao ler fiquei muito surpreso, pois pessoas acima do peso, porém mulheres lindas fazem sua vida como modelos de nome. Uma delas é a Brasileira Fluvia Lacerda, atualmente uma das modelos mais bem pagas e que não sente vergonha em desfilar com o manequim 48. Sua beleza é tanta que no mundo Plus size, ela é conhecida como “ Gisele Bündchen tamanho GG ”.


      Ao terminar de ler essa matéria que falava de algumas “gordinhas” lindas, comecei a analisar um ponto primordial: “ você é feliz porque os outros dizem que você é feliz ou de fato você sente a felicidade dentro de você? ”

      Vivemos numa sociedade que, predetermina parâmetros de vida e que acaba criando paradigmas inquebráveis, onde o principal foco é estar bem para os outros e não consigo mesmo. Modelos magras com uma cintura cobiçada por muitos, são posta como referência de beleza para todas as mulheres que, por sua vez, fazem loucuras para serem o que na maioria das vezes elas nem desejam. Mulheres que se sentem rebaixadas e até mesmo discriminadas quando não atingem a perfeição posta pelo monstro da moda.

 Venho apenas lembrá-las que a verdadeira felicidade não é aquela posta por alguém, pois essa é supérflua. Antes, se auto-analise e observe o que você pode melhorar com o que já tem, sem seguir padrões que não condiz com seu caráter.

       Seja você. Mais você mesmo sendo: gorda, magra, alta, baixa e etc.

      “ Porque a auto-estima de muitas, será melhorada quando os principais meios de comunicação começar a usufruir da real beleza de pessoas que verdadeiramente são lindas ”.


Cristophane Rafael

domingo, 5 de junho de 2011

PELO AMOR...



      Por esses dias, tenho aprendido que para desaprender tudo que um dia vivi em outrora é mais difícil do que imaginava. É como deixar um vicio que todos os dias é lembrado, porém combatido.
      E o mais absurdo é que dentre as coisas que preciso desaprender uma delas é: “A forma na qual formulei Deus em minha vida”. Pode ser até um paradoxo isso, porém é o que estou vivenciando.
      Dias e mais dias se passaram e sempre tive a idéia de que todas as coisas se tornam lindas e perfeitas, quando se têm Deus como centro de nossas vidas, porém em muitos momentos de oração questionei-o das minhas tolas decisões que sempre fez minha vida ser o contrario do que eu mesmo imaginei que pudesse ser.
      Seguindo a lei do plantar e colher, não tive muitas coisas perfeitas e lindas em minha vida, a não ser aquelas que eu mesmo me esforcei para que fossem como tal.
      Logo entendo que Deus está lá do seu trono assistindo todas as nossas decisões, sabendo o que iremos decidir e não interfere em nada, pois o principal objetivo e ação de Deus em virtude dos seres humanos, já foi feito.
      O próprio deixou sua glória, se fez homem, morreu e deixou o maior dos exemplos: que é o amor.
       O amor é a chave dos maiores mistérios divinos.
      Em virtude do amor Deus é mutável e com certeza se move do seu trono, em prol dos que verdadeiramente buscam o amor.
      Buscar não é conseguir, mas o contínuo esforço, nos torna maduros para seguirmos no que acreditamos, porque amar não é dar tapinhas nas costas dos nossos inimigos, é entregar-se de bandeja para eles, e, fazer isso é quase impossível.
      Posso contemplar nesta hora, Deus levantando do seu trono em total resplendor, segurando minha mão e pondo em meus pensamentos como devo agir em virtude dos meus inimigos, pois pelo amor Ele é capaz de morrer.
      " Estou vendo que preciso desaprender do deus que conheci para viver o DEUS do evangelho que, pelo amor, com certeza faz o impossível ". 
Pelo amor...
                                         Cristophane Rafael

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MINHA CASA E OS NINHOS AFETIVOS



Diariamente, o nosso lar tem se transformado em um enorme e contagiante picadeiro, palco da mais doce e sincera alegria, onde os bufões se encontram com o simples propósito de transmitir e arrancar os sorrisos daqueles que apenas o desejam.
A platéia, ao contrário das convencionais, participa de tudo. Tornam-se artistas também. Apresentam o seu espetáculo com todos os números possíveis. Assim, todos juntos em um único palco, o da vida alegre, rimos uns com os outros e nos tornamos o centro das atenções celestes, aqui na terra.
Sim, pois os céus contemplam a alegria!
Alegria que é transformada em saudade, sempre que me ausento dela, seja por qualquer instante de tempo, ou por qualquer pedaço de espaço. Eu sinto saudades da minha casa. Sinto saudades do seu aconchego, do seu calor, que às vezes é tão frio.
Há... que bom seria que todos os homens e mulheres sentissem saudade dos seus lares.                    
Experimentem!!!

Ontem, de súbito, fui tomado pela sensação de estar vivendo dentro de um ninho, pode ser um ninho de amor, pode ser um ninho de paz, não me importo, quero que seja um ninho. O que não pode é que ele seja um ninho de infelicidade, de desafeto, de desapreço. 
Tem que ser um ninho, mas um verdadeiro ninho.
Assim como aquele ninho de pardais que já há quase um ano, se fez no telhado do nosso terraço, na lateral da nossa casa. Foi descoberto pela minha esposa, e que por sugestão dela, deixamos lá até hoje. Dizem que os pardais são uma espécie de praga. Se são uma praga eu não sei, o que sei é que a minha sensação de estar vivendo em um ninho, partiu depois de ter contemplado esse, que está no meu telhado.
  O cuidado com que a mãe pardal trata os seus, é totalmente responsiva e agradável à ela, pois passa o dia com os seus vôos à busca de alimento. E é só a mãe chegar, para que eles abram os seus bicos e gritem pedindo comida. Coitadinhos... nada sabem sobre a vida ainda, mas sabem que comer é preciso e totalmente indispensável.
Lembrei do Cristo, quando disse: “Observai as aves do céu…”
Fiquei ali observando e tive medo que a mãe pardal me visse e soubesse que sou homem. Pois, segundo Bachelard, “o homem deixou de ter a confiança dos pássaros”.
Mesmo assim, fiquei imóvel em baixo do ninho, apenas por precaução de tomar o cuidado de não deixar nenhum dos seus filhotinhos caírem no chão...Estava disposto a segurá-los com as minhas mãos e devolvê-los ao seio da sua mãe e ao calor do seu ninho.

"Meu amado Deus... quando ao trepidar de minhas asas, eu quiser alcançar uma altura na qual ainda não esteja preparado, me segura com as tuas mãos, se porventura eu cair...


...Mas eu quero voar!!!
Hosana nas alturas!!!
               
                                                       Douglas Elle

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...