A cada momento em nossas vidas que andamos pelos diversos lugares e conversamos com as muitas cabeças que jamais pensarão iguais a nós, a única forma de poder de fato ter uma boa relação com os demais é de fato expressando as mais lindas palavras.
O poder de fazer nosso dia bem ou mal foi nos concedido quando Deus em sua soberania permitiu que pudéssemos desfrutar do livre-arbítrio. E com base nessa informação pude hoje perceber que tudo isso é verdade.
Não comecei o meu dia bem em virtude de uma noite mal dormida e uma fadiga acumulada. Ainda por cima só de lembrar que dependo de um transporte publico que não atende totalmente a necessidade da classe de trabalhadores que precisam do mesmo, já faz com que eu perca todo o estimulo para admirar o sol numa bela manhã.
Logo, tenho todos os motivos possíveis e imagináveis para expressar apenas as coisas ruins sem ao menos pensar no meu próximo que não têm nada haver com meu momento de frustração.
“Porém assim não faço ou tento não fazer”
Um homem equilibrado é um homem sábio que respira fundo quando as coisas parecem fugir do controle. E esse respirar só irá fazer sentido quando for realmente necessário. Somos verdadeiramente capazes de respirar nesses momentos, basta apenas andar em total cautela quando o dia não começar bem ou quando as situações forem difíceis.
Fielmente acredito que quando o Cristo “morto de cruz”, antes de ser crucificado, no momento em que os soldados pegaram os pregos e o martelo para o pregarem, o mesmo com certeza respirou fundo e disse em pensamento:“Pai, tenho certeza que vosso amor os perdoará do que estão fazendo”
Jesus não só salvou o dia, como à todos.
Então respire fundo.
Cristophane Rafael
Gordão, Deus te abençõe mermão. Pois, essas palavras vieram na hora certa pra mim cara.
ResponderExcluirPorque em um momento de decisão em minha vida, no qual estou passando agora, após esse seu post, percebi que tenho que respirar um pouco, pra que as decisões não sejam precipitadas.
Mas também é bom lembrar que, após esse "UFF", da respiração, há a necessidade de se prosseguir em frente.
Portanto, de "UFF" em "UFF", prossigamos para o alvo!!
Valeu
Douglas Elle.