quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SALMOS DE UM DISCÍPULO MARGINAL - 2


Como é duro e amargo o nosso amadurecer, quando isso requer uma dose de coragem em tomar algumas decisões.

O peito aperta, a alma treme, o suor escorre pelas mãos, a voz falha, o pensar não se aquieta, as conseqüências futuras se tornam o agora, e a aflição nos aperta tão forte com seus enormes braços, que nem conseguimos nos mover para uma ação.
A decisão a ser tomada, me causa arrepios Senhor. Me deixa suspenso em meus afazeres e me arrasta para o túnel escuro da angústia.

Enquanto não te conhecia, Senhor, e vivia no submundo dos meus próprios desejos e prazeres, nunca houvera experimentado tamanha luta, tamanho afronte, mas agora que te sirvo, sou tomado constantemente e sem intervalos por dores na alma, que transformam o meu estado de ser homem. Falo como homem que sou, sem humanismo.
Isso se dá, pela propaganda enganosa que fazem de ti Senhor, e na minha total ingenuidade e hedonismo, acreditei nesse caminho frouxo, utópico, barato, vendido à preço de banana pelos profissionais da religião.

Semelhante ao teu servo Jó, o que eu menos desejava que me acontecesse, veio a tona na minha vida. Por isso que desabafo em lágrimas a minha dor diante de ti, Pai, pois só em ti eu encontro a liberdade de não poder esconder a naturalidade das minhas dores e necessidades.

Obrigado Senhor, por nesses instantes tu ser totalmente ouvidos para minha tagarelice consciente, por tu ser o aparador dos meus vômitos, que só fazem te sujar.

Quão fraco e frouxo me enxergo nos momentos onde deveria ser forte. Um homem que a pouco, se vira como um gigante diante das teorias relatadas por si mesmo, mas em face do absurdo que me acomete, me torno um trapo de medo e de temor.

Como um ramo da videira, acredito que chegou o momento da poda. Peço-te Senhor, um leve sopro do teu Espírito, para amenizar o ardor dos cortes. Sim, Pai, pois sei que haverá amputações nos membros da minha memória.

Enquanto isso Senhor, ponho-me de joelhos em cima do chão lavados por lágrimas, sabendo que em breve o teu manto me enxugará por inteiro...   

DOUGLAS ELLE   

2 comentários:

  1. Sabe porque não chorei gordo?
    Porque é lindo contemplar a fruta amadurecer ainda estando ela presa nos galhos...

    E parece que nossas conversas fizeram agora sentido einn vei?

    Falamos tanto de vida e Deus apenas nos dar asas para voar... Sua asa já lhe foi concedida então voa manowwwwwwww

    Toh contigo manow e não abrooooo

    ResponderExcluir
  2. Lendo o texto, pude ver um filme passar em minha mente...
    Hoje tenho que tomar uma decisão que não pode mais ser adiada...
    Antes de ler este texto, estava pensando na reflexão feita por Cris (Esquecendo as horas).
    Deus é perfeito... agora não tenho dúvidas do que preciso fazer por amor à Ele, talvez alguns digam que essa decisão é renegar o dom que Deus me deu [que digam!]...
    Mas, a questão é... preciso fazer a obra por amor e não mais por obrigação...
    ...preciso de férias!!!

    Ps: Parabéns meninos, pelas palavras abençoadas postadas aqui!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião, seu pensamento, suas dúvidas, deixe seu contato. Enfim. Seja livre pra expressar o que de melhor vc tem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...